Gastroenterologia

Gastroenterologia é uma especialização médica que visa tornar apto o profissional que cuida do sistema digestório. Dessa forma, o especialista em gastroenterologia cuida de órgãos como boca, esôfago, estômago, vesícula biliar, pâncreas, fígado, intestino grosso e delgado, cólon e íleo.

O QUE FAZ O GASTROENTEROLOGISTA?

É o especialista responsável por cuidar de doenças como hepatites, gastrites, úlceras, esofagite e pancreatite, entre outras. O médico gastroenterologista atua na prevenção, diagnóstico, tratamento e avaliação de todas as doenças que envolvem o sistema que realiza a digestão no corpo humano. Esse também é o médico responsável por orientar dietas para pacientes com problemas ou transtornos de digestão. Cabe ao gastroenterologista indicar o tipo de alimentação mais adequado para cada paciente.

O especialista em gastroenterologia atua na prevenção, indicando aos seus pacientes os tipos de hábito que devem incorporar para a melhora da saúde gastrointestinal. Para isso, analisa os exames, bem como o histórico familiar de doenças e os hábitos dos pacientes.

Por favor, aguarde...

Assine a nossa Newsletter!

Quer ser notificado quando algum artigo for publicado? Digite seu endereço de e-mail e nome abaixo para ser o primeiro a saber.