Vasectomia

A vasectomia é um método contraceptivo masculino seguro e eficaz, considerado definitivo porque, embora possa ser revertido, não há garantia de sucesso na cirurgia de reversão. Portanto, é muito importante que o casal tenha segurança na decisão de que não deseja ter mais filhos.

Esta cirurgia dura cerca de 20 minutos, podendo ser feita sob anestesia local — feita pelo cirurgião com anestésico introduzido no local a ser operado. Ou com uma sedação venosa — anestesia leve realizada pelo anestesiologista que fará o paciente dormir durante a cirurgia. Ambas as formas são em regime ambulatorial, ou seja, o paciente recebe alta para casa com um acompanhante, geralmente, cerca de trinta minutos após o término da cirurgia, mesmo que realizada sob anestesia.

A sedação realizada na veia do paciente proporciona mais segurança e conforto para o homem, que não sentirá dores e permanecerá dormindo durante o procedimento. Além disso, a anestesia aumenta a segurança do procedimento, pois a traçāo dos pedículos dos testículos pode provocar uma reaçāo parassimpática do sistema nervoso central com bradicardia  diminuiçāo da frequência cardíaca) importante e síncope.

A ereção e a ejaculação permanecem inalteradas e, praticamente, não há dor no pós-operatório.

A nossa clínica dispõe de uma sala cirúrgica totalmente equipada para a realização da vasectomia, com modernos equipamentos e equipe treinada para segurança e conforto de seus clientes.

Por favor, aguarde...

Assine a nossa Newsletter!

Quer ser notificado quando algum artigo for publicado? Digite seu endereço de e-mail e nome abaixo para ser o primeiro a saber.