Inserção de Dispositivo Uterino (DIU de cobre/mirena)

Historicamente, a colocação do DIU ou implante, como o Mirena, sempre foi considerado um procedimento doloroso cabível apenas àquelas mulheres guerreiras, destemidas e heroínas que se submetiam à sangue frio, sem anestesia, menstruadas ao referido ato de invasividade.

Hoje na GlobaMedic todos os procedimentos de inserção de DIU fora do período menstrual podem ser realizados sob uma leve anestesia, aos cuidados da Dra Carla Fernandes Daniel Ribeiro — anestesiologista. A anestesia para este procedimento traz conforto para a paciente e melhora o relaxamento do colo uterino para a introduçāo do dispositivo, facilitando a execução da técnica do procedimento e garantindo a qualidade do ato médico (DIU bem inserido). Além disso, aumenta a segurança da paciente, que sem anestesia pode apresentar desde mal-estar a uma lipotímia (desmaio), como consequência da dor e do estímulo provocado no colo do útero.

Também, da mesma forma, a anestesia facilita enormemente a retirada do DIU, tanto para a troca do mesmo, quanto para casos mais complicados em que os dispositivos perdem suas caudas e precisam ser pescados na cavidade do útero.

Desta forma, na GlobalMedic resolvemos situações que, na maioria das vezes, necessitariam de uma internação hospitalar.

Por favor, aguarde...

Assine a nossa Newsletter!

Quer ser notificado quando algum artigo for publicado? Digite seu endereço de e-mail e nome abaixo para ser o primeiro a saber.