Biópsia e cauterizações de colo, vagina e vulva

Biópsia é a retirada cirúrgica de uma amostra de tecido suspeito em sua arquitetura original, com o objetivo de submetê-la ao laboratório de anatomia patológica. Este exame firmará o diagnóstico e se for o caso, também, o grau de evolução de uma lesão pré-neoplásica (pré-cancerosa).

A cauterização é a destruição local e total de um tecido alterado, suspeito ou  francamente patológico. Pode ser realizada por várias técnicas como: congelação, aplicação de laser, aplicação de ácidos ou eletrofulguração, em alta frequência. As duas últimas técnicas são mais comuns, escolhidas de acordo com o tipo e local das lesões.

Na GlobalMedic todos os procedimentos de biópsia e cauterizações de lesão do trato genital podem ser realizados sob suporte anestésico aos cuidados da Dra. Carla  Fernandes Daniel Ribeiro.

Procedimentos realizados sob anestesia são tecnicamente mais fáceis e de melhor resultado, porque podem ser realizados com maior tranquilidade e sem desconforto para as pacientes.

Por favor, aguarde...

Assine a nossa Newsletter!

Quer ser notificado quando algum artigo for publicado? Digite seu endereço de e-mail e nome abaixo para ser o primeiro a saber.