Glúten na alimentação e perda de peso

O glúten é uma proteína, presente no trigo, centeio, cevada e aveia, comum em alimentos como biscoitos, bolachas, torradas, macarrão, pizza e cerveja.
O glúten fica no intestino sem ser digerido e provoca alterações como: distúrbios digestivos, alterações no sistema imunológico e no metabolismo do intestino, inflamação, enxaqueca e prejuízos na absorção dos nutrientes.
Quando o organismo se depara com uma proteína mal digerida como o glúten, ele reconhece como algo estranho e que deve ser eliminado e dispara uma resposta inflamatória para combater o agente estranho. Tem impacto negativo na TPM, estimula a compulsão alimentar, pode formar substâncias chamadas “ opióides like”, elementos que agem como drogas no organismo, exemplo a gluteomorfina, a pessoa sente falta do alimento e o busca como vício.
Ao evitar o glúten, proporcionamos uma melhora em vários sistemas do organismo como; melhora da digestão, aumento do metabolismo e consequentemente a perda de peso, aumento da absorção dos nutrientes e melhora de doenças como psoríase, enxaqueca, constipação, cansaço excessivo.
A perda de peso acontece pelo aumento do trabalho do metabolismo e melhor utilização dos alimentos consumidos.

Leave a Comment

Name*

Email* (never published)

Website

Por favor, aguarde...

Assine a nossa Newsletter!

Quer ser notificado quando algum artigo for publicado? Digite seu endereço de e-mail e nome abaixo para ser o primeiro a saber.